Improve: a nova solução Tatic para gestão de remuneração variável que multiplica a performance da sua empresa

A Tatic, especialista em eficiência de dados, apresenta ao mercado uma solução inovadora e inteligente: Tatic Improve.

Disponível a partir de junho de 2021, Improve é uma plataforma tecnológica de ferramentas e serviços com recursos especialmente desenvolvidos para que seu negócio trabalhe melhor com qualquer modalidade de remuneração variável, como comissões, incentivos e benefícios.

Mais controle, mais segurança, mais agilidade, além de insights de negócios: Improve representa um passo significativo para empresas que buscam avançar na transformação digital posicionando-se como organizações data driven.

Com Improve, empresas de diferentes portes e segmentos experimentam melhorias diversas – de processos operacionais à transparência com cálculos; da disponibilidade de informação à motivação e ao desempenho da força de vendas, estimulada pela clareza da remuneração por seus esforços; da precisão que dá suporte à conciliação financeiro ao nível de competitividade. Afinal, segundo Jaime Barco Sierra, Diretor Regional de Analytics da Tatic, “Gerar e controlar de forma eficiente esquemas de compensação que atendam a evolução do mercado, dos clientes e da concorrência torna-se uma vantagem corporativa”.

Além da ferramenta em si, que pode ser adquirida e rodar em nuvem ou em equipamentos locais, a solução Improve oferece também serviços com a expertise Tatic para ajudar a assegurar receita financeira, por meio da avaliação do cenário atual das empresas clientes e da verificação da aplicação de suas regras de cálculo utilizando a plataforma.

Dinâmica como o mercado exige, Tatic Improve aplica conceitos de inteligência artificial para análise e verificação de dados, proporcionando a consistência que previne e evita que organizações cometam erros por dados imprecisos, deficientes ou incompletos, aprimorando a qualidade de sua gestão.

É uma ferramenta valiosa para que negócios desfrutem de um processo constante de auditoria e verificação em seus cálculos e pagamentos, e o melhor – com recursos que se integram naturalmente ao dia a dia e às rotinas de cada empresa. Além disso, Improve tem também alto valor estratégico, uma vez que suas análises fornecem uma base confiável para tomada de decisões, e seu uso tem impacto decisivo junto aos colaboradores: “Improve ajuda a manter a força de vendas motivada e todos que recebem remuneração variável ou incentivo, por meio de regras claras, informações online e mensuráveis auditáveis”, afirma Jaime.

Automação e rastreabilidade são conceitos chave em Tatic Improve. Uma vez trabalhando com as regras específicas de cada negócio, Improve roda e informa cálculos e projeções de forma fluida, operando com avançados recursos de controle de entrada e saída financeira, para rastreio atualizado e em tempo real das movimentações. E permite, ainda, visualizações a partir de parâmetros customizáveis. “É possível simular múltiplos cenários de comissão que permitem ajustes no plano de incentivos sem afetar a motivação da força de vendas ou os orçamentos de comissão”, completa Jaime.

Com implantação rápida e uso intuitivo, fácil de aprender, Improve é 100% parametrizável: adapta-se às regras de diferentes empresas e aos seus necessários ajustes e mudanças. E a flexibilidade está nas mãos das áreas responsáveis por cálculos: a parametrização é simples, direto na plataforma, dispensando o suporte de áreas de tecnologia.

De acordo com Jaime Barco, “O pagamento de comissões e incentivos envolve sempre somas significativas, e é um processo que pode ser difícil. Improve é valioso tanto para a precisão e transparência dos cálculos como para um processo sofisticado de auditoria e suporte na conciliação financeira, minimizando riscos de impactos negativos – seja junto à equipe, por pagamentos a menor ou contingências trabalhistas, ou nas finanças, com pagamentos a maior, erros de liquidação, entre muitos outros. Tatic Improve é o que seu nome já diz: aprimoramento, em vários sentidos”.

Saiba mais: clique aqui!

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia da informação, que há mais de 15 anos especializa-se no desenvolvimento e implantação de soluções em eficiência de dados e no impulsionamento da transformação digital para empresas de diversos segmentos na América Latina. Seu portfólio inclui as plataformas Dora, Bill e Alice – produtos e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado. Grandes corporações em nível global já se beneficiam da expertise Tatic para otimizar investimentos, reduzir custos operacionais, reter e fidelizar clientes e aumentar receita, aplicando a eficiência em dados para transformar resultados.