A Tatic inicia 2022 anunciando a nomeação de seu novo CEO, Marcelo Gallotta. Na empresa desde 2016, o executivo começou na área de desenvolvimento de negócios, e ampliou gradualmente sua atuação para o desenvolvimento de produtos, destacando-se como Product Director da solução Vero, além de ocupar as posições de COO e CFO. 

Gallotta acompanhou de perto e também liderou uma série de transformações na empresa. Da ampliação de mercados, com as filiais na Colômbia e no Equador, à ampliação do portfólio de produtos, que conta com as soluções Dora, Alice, Improve, Bill e Vero, além de diversos serviços especializados, os últimos anos foram marcados por um movimento constante – inclusive com a evolução da visão da empresa.

Inicialmente dedicada o segmento TIC, a Tatic hoje oferece da consultoria especializada em frentes estratégicas, performance de negócios e análise de dados até plataformas tecnológicas de alto desempenho – que têm impacto decisivo na jornada de empresas como organizações data driven, acelerando seus resultados exponencialmente com a tomada de decisões apoiada em dados. Dessa forma, se coloca como uma parceira para negócios de diversos portes e setores de atuação.

A escolha de Marcelo Gallotta como novo CEO da empresa é mais um capítulo da consolidação da visão Tatic. Ele assume a posição antes ocupada pelo sócio-fundador, Bráulio Correa, que se junta ao Conselho da empresa – presidido por Luis Cesar Spalding Verdi, ex-SAP, e formado por especialistas multidisciplinares, com experiência em grandes organizações, que dão suporte consultivo e complementam os times executivo e estratégico Tatic, impulsionando seu crescimento.

Bráulio Corrêa, que passa a integrar o Conselho da Tatic (esq.) e Marcelo Gallotta, o novo CEO da empresa (dir.)

Bráulio Corrêa, que passa a integrar o Conselho da Tatic (esq.) e Marcelo Gallotta, o novo CEO da empresa (dir.)

Gallotta destaca que a mudança foi um processo planejado: “Desde 2020, identificamos oportunidades relacionadas com focar esforços e competências de novas formas na Tatic. A Tatic é uma empresa que valoriza pessoas, talentos, e abre espaço para a transformação. Isso está no nosso DNA”. E completa: “Durante o ano de 2021, preparamos o terreno para uma transição tranquila, e a partir de agora, Braulio irá se dedicar integralmente ao Conselho e ao desenvolvimento de relações estratégicas e de novos produtos”.

Envolvido profundamente nas novas perspectivas que para a empresa, o novo CEO aponta que um dos desafios mais significativos da nova etapa é potencializar ainda mais os processos comerciais: “Temos um conjunto de soluções que realmente fazem a diferença, e que são fruto justamente desse movimento de evolução. Vamos seguir agregando a ele recursos tecnológicos e humanos que respondam e antecipem as necessidades do mercado, e vamos intensificar o trabalho do ponto de vista comercial, para trazer benefícios e resultados aos mercados e verticais que estão no nosso foco para o futuro”.

E finaliza: “Sempre acreditamos na força de relações comerciais verdadeiramente parceiras, que gerem valor real para cada um dos nossos clientes. Essa proximidade e essa confiança fazem parte do nosso jeito de ser. From data to value, é assim que vamos expandir ainda mais!”.

 

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia que nasceu em 2003 no mercado de Telecomunicações e TIC no Brasil e conta hoje com filiais também na Colômbia e no Equador.  Atendendo a clientes de toda a América latina, as soluções Tatic impulsionam a transformação digital em organizações de diversos portes e segmentos: o portfólio inclui as plataformas Dora, Bill, Vero, Improve e Alice – soluções e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado.

A Tatic viabiliza respostas seguras e assertivas para os desafios de dados: muitas empresas na América Latina já se beneficiam das soluções Tatic para incorporar inteligência e eficiência no seu dia a dia, tomando mais e melhores decisões baseadas em dados.

Experiência, flexibilidade, segurança, tecnologia, metodologia e equipe de especialistas de primeira: é assim que a Tatic apoia as organizações em sua jornada data driven contínua e na aceleração exponencial dos seus resultados.

www.tatic.net

https://www.linkedin.com/company/tatic/

https://www.linkedin.com/company/taticlatam