Tatic marca presença como especialista em dados nas Décimas Jornadas de Supervisión de Instituciones Financieras la Economía Popular y Solidaria

No início de outubro de 2021, aconteceram no Equador as Décimas Jornadas de Supervisión de la EPS. Durante 5 dias, o evento reuniu entidades financeiras do setor da Economia Popular e Solidária (EPS) e seus representantes, instituições governamentais e empresas internacionais para discutir em profundidade temas chave como Inclusão Financeira Digital, Transparência e Governança.

Todos os anos, a Superintendencia de Economía Popular y Solidaria (SEPS) organiza as Jornadas de Supervisão EPS – um espaço de formação, focado nas mais de quinhentas instituições no Equador que são cooperativas de poupança e crédito e mutualista, cujo objetivo é apoiar o fortalecimento, o crescimento e a sustentabilidade do setor popular e solidário. Em 2021, o evento aconteceu de forma virtual e incluiu, além de painéis de discussão, treinamentos e mesas acadêmicas.

A participação da Tatic se alinha à necessidade, fortemente identificada pela SEPS, de fortalecimento das instituições financeiras da economia popular em tudo o que se relaciona a transformação digital, governança de informação, modelos analíticos e gestão de dados – especialmente considerando que estas organizações têm diferentes portes e níveis de maturidade tecnológica.

A ampla vivência Tatic junto a cooperativas, com cases de sucesso no segmento, permite dinamizar a implementação de roadmaps de dados para instituições financeiras de diversos portes – um ponto chave que aproxima a empresa dos objetivos das Jornadas.

“Mais do que qualquer outra coisa, o que temos é a experiência. Estamos trabalhando com a realidade do Equador, onde cada cooperativa é única. Não existe uma ‘receita única’ para todas elas, mas é necessário entender onde o negócio está e aonde quer chegar. Temos que oferecer a cada uma delas uma oferta muito personalizada que dê a elas mais velocidade no processo”, afirma Mauricio de la Torre, Country Manager Tatic Sucursal Ecuador.

Além da Tatic, 15 outras empresas de diferentes áreas participaram das Décimas Jornadas de Supervisión de la EPS. Como única convidada especializada em dados, a Tatic vem acrescentar ao evento sua expertise e visão do uso inteligente de dados para apoiar organizações em sua jornada data driven, abrindo novas possibilidades para ampliar seus resultados.

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia que nasceu em 2003 no mercado de Telecomunicações e TIC no Brasil e conta hoje com filiais também na Colômbia e no Equador. Atendendo a clientes de toda a América latina, as soluções Tatic impulsionam a transformação digital em organizações de diversos portes e segmentos: o portfólio inclui as plataformas Dora, Bill, Vero, Improve e Alice – soluções e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado.

A Tatic viabiliza respostas seguras e assertivas para os desafios de dados: muitas empresas na América Latina já se beneficiam das soluções Tatic para incorporar inteligência e eficiência no seu dia a dia, tomando mais e melhores decisões baseadas em dados.

Experiência, flexibilidade, segurança, tecnologia, metodologia e equipe de especialistas de primeira: é assim que a Tatic apoia as organizações em sua jornada data driven contínua e na aceleração exponencial dos seus resultados.