Nova filial Tatic no Equador fortalece o mercado de tecnologia no país

A Tatic está presente no mercado Equatoriano desenvolvendo oportunidades de negócios há alguns anos, por meio de parcerias estratégicas e da atuação de seus executivos – como o Diretor de Analytics Jaime Barco Sierra, com o gerenciamento pela operação corporativa da sua sede no Brasil.

Nesse contexto, a empresa tornou-se associada da WE – o primeiro ecossistema equatoriano focado em liderar processos de transformação digital baseada em dados – expandindo assim seu território de atuação junto a diversos clientes.

Com o crescimento significativo da demanda por serviços especializados em Eficiência de Dados, principalmente em setores como Telecomunicações, Seguros e Bancos, a Tatic dá agora um novo e importante passo para a empresa e para o ambiente de tecnologia no Equador: a abertura de uma pessoa jurídica no país em 2020.

Um fator determinante para a decisão é a experiência bem sucedida da consolidação da filial Tatic Colômbia no ano de 2019, quando a empresa brasileira expandiu sua atuação e abrangência para diversos países da América Latina.

O ano de 2020, ainda que extremamente complexo devido às implicações da pandemia de Covid-19, foi marcado também pela aceleração em movimentos de decisão de empresas no sentido de iniciar ou dinamizar processos estruturados de gestão adequada de Dados – um cenário que necessita de suporte integral em termos de Estratégia de Dados, Governança, Modelos Analíticos e Transferência de Conhecimento para equipes de gestão.

O fortalecimento da Tatic no mercado equatoriano converge com essas necessidades e com o momento atual: a empresa conta com um portfólio completo de soluções, apoiado por uma equipe multidisciplinar com larga experiência.

“Em especial nesta fase pós-pandêmica, a Tatic Equador responde com excelência a prioridades estratégicas fundamentais para as organizações, como realinhamento de estrutura de custos, refinamento da produtividade e impulsionamento da transformação digital – a fim de consolidar empresas digitais e desenvolver novas fontes de receita/ monetização, que requerem um projeto de dados estratégicos acelerado acompanhado por um aliado especializado”, afirma Mauricio de la Torre, Diretor Regional de Analytics da Tatic Equador.

Mauricio de la Torre tem mais de 20 anos de experiência no setor de serviços de tecnologia em empresas como Impsat, Global Crossing e Telefónica. Sob sua liderança, a Tatic Equador, além da atuação local ampliada, tem ainda como propósito robustecer o trabalho da empresa em organizações no Peru, na Bolívia e em outros países da América Central, com o apoio integrado e constante das equipes Tatic Colômbia e Tatic Brasil.

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia da informação, que há mais de 15 anos especializa-se no desenvolvimento e implantação de soluções em eficiência de dados e no impulsionamento da transformação digital para empresas de diversos segmentos na América Latina. Seu portfólio inclui as plataformas Dora, Bill e Alice – produtos e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado. Grandes corporações em nível global já se beneficiam da expertise Tatic para otimizar investimentos, reduzir custos operacionais, reter e fidelizar clientes e aumentar receita, aplicando a eficiência em dados para transformar resultados.