O tempo em que associávamos o ambiente corporativo ao espaço físico de uma organização ficou em nosso passado recente. Os acontecimentos de 2020 acabaram por impulsionar a transformação digital de diversas formas, permitindo que as empresas se aproximassem das soluções em nuvem.

E vamos além, a tecnologia da soluções em nuvem se tornou o alicerce que mitigou uma retração ainda maior de todos os aspectos econômicos do mercado.

Então, é inevitável não abrir os olhos para os ganhos operacionais que a Cloud Computing traz para dentro dos processos empresariais.

E sua empresa, acredita que poderia aperfeiçoar a experiência do ambiente corporativo? Seja no contexto físico ou em trabalho remoto, promover procedimentos mais alinhados e otimizados é a melhor alternativa para se manter viavelmente competitivo.

Portanto, separamos 3 maneiras que a tecnologia na nuvem consegue engrandecer a atuação das empresas. Confira a leitura até o final!

3 FORMAS COMO A TECNOLOGIA DAS SOLUÇÕES EM NUVEM MELHORA O AMBIENTE CORPORATIVO

A realidade é que as soluções em nuvem e SaaS (Software as a Service), ganham evidência a cada dia.

Com vantagens como agilidade na adoção de ferramentas, escalabilidade operacional, redução de custos e ampla disponibilidade, se torna prático acomodar as mudanças e desafios que 2021 certamente trará.

Por isso, independentemente se a sua empresa está em Home Office, trabalhando em ambiente físico ou em uma mescla de ambos, a solução em nuvem deve ser a base estratégica que direciona melhor as ações.

1. Proporciona ganhos em comunicação assíncrona e mais produtividade

Um dos grandes problemas da boa tomada de decisão é a falta de comunicação entre os profissionais, setores e demandas.

Tomemos como exemplo uma empresa do setor de telecomunicações.

Esse segmento costuma gerenciar uma base volumosa de dados, em que as estratégias e ações partem do entendimento aprofundado dos clientes.

Apesar de os processos serem embasados em tecnologia, as ações ainda devem ser planejadas e as decisões tomadas de acordo com a definição dos gestores. Entretanto, como ser assertivo sem ter comunicação e fluxo de informações livres de ruídos? É inviável obter resultados sem a comunicação assíncrona!

As soluções em nuvem impulsionam esse aspecto, uma vez que a condução de dados acontece ao longo de um fluxo estável. Portanto, as informações percorrem um caminho que abrange todos os profissionais e gestores, impactando nas ações planejadas.

Já no formato de trabalho remoto, essa necessidade é ainda maior, pois os processos acabam descentralizados e, sem um norteamento central, é improvável criar um fluxo de trabalho eficiente.

2. Viabiliza maior automação que reduz os gargalos operacionais

As ferramentas, aplicativos, recursos e soluções em nuvem geram grandes economias, tanto financeiras quanto de tempo empregado nas tarefas.

Em especial, a tecnologia reduz o tempo gasto com procedimentos repetitivos, elimina grande parte dos gargalos e falhas, além de facilitar a automação de processos.

Tudo a partir da capacidade ilimitada de computação e processamento, fatores que maximizam a produtividade e rendimento profissional.

Por exemplo, quando falamos em gerenciamento de dados – que é uma necessidade emergente em muitas empresas, as soluções em nuvem oferecem o domínio da informação, pois dispõem do recurso de armazenamento inteligente.

Os resultados são mais organização, busca inteligente e precisa da informação, mais flexibilidade e usabilidade.

3. Traz a digitalização ideal para um fluxo de trabalho assertivo

Podemos considerar um fluxo de trabalho de baixa eficiência como sendo aquele em que os profissionais têm dificuldades para executar suas funções.

Uma situação bem corriqueira, que toma tempo precioso e que a maioria não enxerga, é quando um simples login depende do acesso a inúmeros sistemas.

Agora, e no momento da aquisição de informações relevantes sobre os clientes? Ou quando um cliente requisita um grupo específico de informações? O processo se torna complexo, lento e pouco eficaz.

Por outro lado, a digitalização por meio de ferramentas e soluções em nuvem garante unicidade e integração entre o conjunto de recursos utilizados. Assim, os dados fluem com tranquilidade e segurança. Inclusive, é possível transferir os dados mais importantes de maneira automática e instantânea para os profissionais executarem suas atribuições. Sem perda de tempo, sem diversos acessos e de forma totalmente padronizada – fator determinante para bons resultados.

A Tatic possui a solução com recursos em nuvem que levam mais eficiência à sua organização

O primeiro passo para compreender a importância da transformação digital carregada de mudanças é abandonar os sistemas legados e aplicativos que limitam a produtividade e o engajamento no ambiente corporativo.

A Solução Tatic Dora é uma plataforma de compressão, organização, armazenamento e busca rápida para trabalhar com grandes volumes de dados. Gerindo cada demanda de Data Management, é capaz de impactar nos aspectos estruturais, de processos e tecnológicos.

Se você depende de informações como parte ativa do dia a dia, saiba que nossa solução aprimora o operacional e facilita a tomada de decisão. Entre em contato com a nossa equipe e conheça as funcionalidades de que sua empresa precisa para crescer cada vez mais!