Se o que sua empresa precisa para crescer no mercado e alcançar objetivos é de resultados positivos tanto no aspecto operacional quanto no estratégico, este conteúdo foi desenvolvido para auxiliar seu negócio.

Isso porque falaremos sobre a Solução Tatic Dora, apresentando os resultados viabilizados pela plataforma de compressão, organização, armazenamento e busca rápida que gerencia grandes volumes de dados.

A verdade é que para as empresas que trabalham com massivas cargas de informação, cedo ou tarde é crucial contar com uma solução de tecnologia avançada que apoie tal estrutura. Então, acompanhe a leitura até o final e descubra 5 vantagens indispensáveis para alavancar resultados operacionais e estratégicos!

5 GRANDES RESULTADOS VIABILIZADOS POR TATIC DORA

A solução que oferecemos foi desenvolvida para atender cada gargalo identificado nas empresas que dependem de um processo de Data Management de alta performance.

Dora é um banco de dados eficiente e econômico, impactando em aspectos estruturais e de processos.

Em suma, é uma plataforma de alta tecnologia que armazena dados com inteligência, organiza as informações – o que facilita o acesso da equipe, traz otimização operacional e coloca os dados à disposição da organização, tudo de forma online, segura e imediata.

1. Otimização escalável do fluxo de trabalho

Ao automatizar grande parte dos processos internos, a solução de gerenciamento e armazenamento de dados, favorece a redução expressiva da burocratização na execução das demandas.

Dessa forma, as equipes não precisam mais empregar tempo na realização de funções consideradas recorrentes e repetitivas.

Logo, os profissionais atuam estrategicamente quanto à análise de dados, visto que os fluxos de trabalho estão sob controle e amplamente funcionais.

Portanto, otimizar os processos internos de maneira escalável proporciona celeridade, mais produtividade, tempo para elaborar estratégias eficientes, além de agregar amplo valor ao serviço oferecido aos clientes.

2. Oferece integração de verdade ao operacional

Se atualmente você encontra gargalos em processos como importação, armazenamento, organização e distribuição, certamente Dora é o que você precisa.

Isso porque a solução oferece a integração assertiva para simplificar o acesso, bem como a circulação de dados ao longo do fluxo de trabalho.

Além disso, facilita o procedimento de entrega de informações a públicos distintos, como quando um cliente solicita um conjunto específico de dados ou quando é preciso acessar determinados dados com rapidez e objetividade.

Vale salientar que todas as facilidades citadas acima só são possíveis porque Dora disponibiliza recursos como incorporação/utilização de dados originados de bancos de dados, meios físicos ou recursos de CRM, além de integração a diferentes linguagens e plataformas de gerenciamento:

Hadoop

A integração com o Hadoop é uma opção que gera maior economia, visto que oferece entregas de informações, mas sem a necessidade de armazenamento no HDFS, potencializando a utilização sem escalar custos.

SQL

Esse recurso implica em custos enxutos, pois elimina a necessidade de se armazenar grandes volumes de dados em bases relacionais tradicionais.

RDBMS (Sistema de Gerenciamento de Banco de Dados Relacional)

O formato de banco de dados relacional – onde valores inseridos em cada tabela se relacionam entre si – armazena os dados da sua empresa de forma estruturada ao utilizar linhas e colunas, o que facilita a localização e acessibilidade às informações.

Além destas integrações, ainda é possível contar com plataformas e ferramentas de comunicação como SMS, e-mail, WhatsApp e Intranet, ferramentas de acesso como APIs e aplicativos, inclusive com ferramentas de Analytics como Tatic Alice.

3. Alta taxa de compressão de dados, viabilizando informações de qualidade

Quando falamos sobre armazenamento em banco de dados, uma dúvida é frequente: mas e o espaço para armazenar os dados da minha empresa, como funciona?

É justamente para solucionar o problema da demanda de grandes espaços de armazenagem que o recurso de compressão de dados é indispensável, e isso Dora tem de sobra.

Comprimir dados não se resume apenas a economizar espaço, mas também à busca de maior desempenho operacional.

Pensando nessa necessidade latente nas empresas, Dora oferece uma compressão de dados superior a 90%. E estamos falando aqui de uma compressão que preza pela performance e qualidade dos dados, uma vez que os clientes utilizam essas informações, por exemplo, para embasar análises e estratégias!

Sendo assim, aliamos a compressão ao armazenamento inteligente para viabilizar economia de tempo e, sobretudo, de infraestrutura.

4. Gerencia grandes volumes de dados, gerando economia de estrutura e tempo

A alta flexibilidade operacional permite à organização usufruir de rotinas e fluxos de trabalho otimizados.

Dessa maneira, investir em uma solução que gerencia sua informação e a torna elegível para apoiar estratégias coesas cria oportunidades para estimular economia em diferentes processos internos:

  • Por exigir menos infraestrutura e equipamentos, nossa solução enxuga os custos que sustentam os processos internos.
  • Diminuição com os gastos direcionados ao setor de TI, já que as demandas se tornam mais assertivas.
  • Tatic Dora oferece mais flexibilidade na utilização e mobilidade para o acesso irrestrito e imediato.
  • Elimina a necessidade de contratação de profissionais adicionais, pois a automatização impõe o ritmo ideal para obtenção de resultados.

Portanto, é mais produtividade, menos tempo gasto e ampla margem para estruturar ações que renovam o posicionamento da marca no mercado.

5. Máxima aderência ao seu ambiente corporativo

Por não ser vinculada a apenas um modelo de banco de dados ou mesmo ferramenta de gerenciamento, Dora propõe grandes possibilidades na etapa de incorporação de dados, gestão, aspectos de tratamento, buscas, acesso e distribuição.

Além disso, possui uma arquitetura altamente tecnológica e moderna, o que a torna ágil, leve e muito fácil de ser utilizada.

Sendo assim, não há complexidade no momento da implementação, pois é altamente aderente a todos os processos e demandas empresariais, sem contar que se integra a outras ferramentas gerenciais com praticidade.

 

Deixe o gerenciamento inteligente dos dados com a Tatic

Afirmamos sempre que a Solução Tatic Dora é focada em 3 pilares imprescindíveis para o sucesso empresarial: investimentos, infraestrutura e performance.

No aspecto de investimentos, sua empresa reduzirá expressivamente o TCO, irá racionalizar os gastos com equipamentos e softwares, além de colher alto desempenho escalável, o que favorece o crescimento.

Já na infraestrutura você conta com armazenamento de dados em nuvem no menor espaço possível, substituindo de vez os sistemas legados – que são desatualizados e recheados de gargalos, e ganha mais com segurança operacional.

Por fim, no quesito performance há agilidade das operações com um acesso flexível e ágil, rapidez no atendimento das SLAs e ganhos estratégicos, com a extração de insights assertivos dos dados.

Então, para maiores detalhes sobre a Solução Tatic Dora, entre em contato com a nossa equipe de profissionais. Esperamos você! Até breve!