Tatic e Evenet estabelecem parceria para evoluir conhecimentos e práticas em análise e eficiência de dados no setor de Seguros

O uso inteligente de dados é um movimento fundamental para as empresas – especialmente no cenário atual, com as diversas mudanças que vêm acontecendo desde o ano de 2020.

Nesse contexto, a Tatic, especialista em eficiência de dados, e a Evenet – referência em serviços de capacitação e formação para empresas do segmento de seguros – trazem ao mercado um evento exclusivo: o programa La monetización de datos: La estrategia más rentable para las empresas de seguros.

Totalmente dedicado aos negócios do setor, o programa de formação especializado vai explorar em detalhes o passo a passo para implementar uma estratégia de monetização de dados em empresas de seguros na América Latina.

Além da expertise Tatic, o programa conta também com a participação do Grupo Macro Latam (execução e experiência do cliente) e da M&Q Management and Quality (gestão de dados), enriquecendo ainda mais o conteúdo programático, que tem como destaques:

  • Tópicos de estratégia de dados aplicada ao desenvolvimento de novos negócios e à monetização
    • Por que dados são fundamentais nas empresas de seguros na etapa pós-pandemia
    • Importância da estratégia e da gestão de dados alinhadas ao planejamento estratégico da organização
    • Metodologia para identificação e documentação das necessidades de informação do negócio
    • Definição de perguntas estratégicas de negócio com metodologia Tatic
    • Análise de dados e gestão da experiência do cliente
    • Cases de sucesso em geração de valor a partir de dados
    • Governança como base para o êxito de projetos de dados
  • Oficina de implementação de estratégia de monetização

Serão 20 horas totais de muita informação e conhecimento, em 10 sessões totalmente online realizadas de 5 de julho a 4 de agosto, sob o comando de grandes especialistas:

  • Jaime Barco Sierra, Diretor Regional de Analytics da Tatic
  • Fernando Miño, Executive Director do Grupo Macro LatAm
  • Germán Morante, CEO na M&Q Management and Quality

O evento marca o início da parceria entre Tatic e Evenet para oferecer às empresas do mercado de seguros oportunidades de aprimorar conhecimentos e avançar como verdadeiras organizações data driven. Uma iniciativa em sintonia com o momento atual, em que a transformação digital é pilar fundamental para os resultados de negócios.

Para maiores informações sobre programação, investimento para participação e reserva de vagas, acesse https://bit.ly/3xNxXIx.

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia da informação, que há mais de 15 anos especializa-se no desenvolvimento e implantação de soluções em eficiência de dados e no impulsionamento da transformação digital para empresas de diversos segmentos na América Latina. Seu portfólio inclui as plataformas Dora, Bill e Alice – produtos e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado. Grandes corporações em nível global já se beneficiam da expertise Tatic para otimizar investimentos, reduzir custos operacionais, reter e fidelizar clientes e aumentar receita, aplicando a eficiência em dados para transformar resultados.