Vero: o novo lançamento da Tatic que chega para revolucionar o mercado de varejo com foco na transformação digital

A Tatic agora oferece ao mercado uma nova solução: Tatic Vero, uma plataforma tecnológica especialmente pensada para o varejo. Leve e baseada em nuvem, reúne recursos poderosos de compressão, tratamento, armazenamento e análise de dados.

Com Tatic Vero, empresas do segmento de varejo contam agora com uma ferramenta eficiente, simples de implantar e usar e que, ao mesmo tempo, tem o potencial de revolucionar o uso dos dados gerados cotidianamente.

Com um excelente custo/benefício, a solução vem atender a necessidades latentes de um segmento economicamente fundamental: as empresas varejistas de médio e pequeno porte, foco principal de Vero, agora têm acesso a recursos que permitem explorar melhor a informação viabilizando melhorias estratégicas e operacionais, com um investimento financeiro compatível com a sua realidade.

Isso significa abrir possibilidades para incremento de mercado, aumento de receita e manutenção da competitividade para o varejista. Tudo isso em um cenário em que a transformação digital já há algum tempo modificou comportamentos de compra e eliminou barreiras como a distância – o que permitiu a grandes players avançarem em mercados antes considerados mais seguros para esses pequenos e médios negócios. Nunca foi tão importante aprimorar e consolidar o relacionamento com o cliente e oferecer valor de forma diferenciada.

De acordo com Marcelo Gallotta, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Tatic, a relevância de Vero se revela em resultados de negócios e vai além: “Com o Vero, estamos trazendo toda a nossa expertise em gestão de dados, engenharia de dados e inteligência analítica para ajudar pequenos e médios varejistas a fidelizarem o seu cliente com campanhas de marketing, promoções personalizadas e aproximação por meio dos canais digitais para melhorar as experiências. O lançamento está muito alinhado com a missão da Tatic, que é trazer a tecnologia, especialmente tecnologia de dados, para melhorar a sociedade: o mercado necessita hoje de uma solução que traga elementos da transformação digital para ajudar o pequeno e médio comércio.”

Vero é lançado em novembro de 2020 com diversas funcionalidades disponíveis: captura e armazenamento de cupom fiscal em banco de dados na nuvem e em conformidade com a LGPD, desenvolvimento de canais de mensageria e web, envio ao cliente de cupom fiscal via mensagem no ato da compra, tablóide de ofertas digital e consulta web a histórico de compras e relatórios parametrizados de gastos de clientes.

A solução tem um roadmap bem definido para novas funcionalidades como gestor de campanhas e relacionamento, programas de fidelidade; incorporação de novos canais e recursos de mensageria, geração de lista de compras personalizada; e ampliação da aplicação de analytics e inteligência para a geração de insights analíticos de negócio baseados em dados.

Vero é um produto inovador, em sintonia com seu tempo e com as expectativas e necessidades do mercado, e também marca um momento importante na história da Tatic, com grandes potencialidades. Segundo Marcelo Gallotta, “Especialmente agora, o mercado está ávido por uma solução SaaS para atender pequenos e médios varejistas e inseri-los adequadamente no contexto da transformação digital. Assim, Vero é uma solução que tem muito fit – existe a demanda, e nós temos a capacidade de fazer a diferença. Acreditamos que nos próximos anos o Vero vai ser uma peça muito importante na composição de receita da Tatic e na estratégia da companhia como um todo.”

A visão se confirma nas palavras de Sergio Belisario, CEO e Founder da da empresa, “o Vero é importante para a Tatic porque a solução integra nossas competências e abre um novo mercado e novas oportunidades, em um segmento interessante e com demandas enormes, onde muitos não se prepararam, ainda, para o mundo digital.”

Saiba mais sobre o Vero

Sobre a Tatic:

A Tatic é uma empresa de tecnologia da informação, que há mais de 15 anos especializa-se no desenvolvimento e implantação de soluções em eficiência de dados e no impulsionamento da transformação digital para empresas de diversos segmentos na América Latina. Seu portfólio inclui as plataformas Dora, Bill e Alice – produtos e serviços que atendem às necessidades de tratamento e armazenamento de grandes volumes de dados, potencializam os BSS (Business Support Systems) e dinamizam o uso operacional e estratégico de Inteligência Artificial, Machine Learning e Analytics avançado. Grandes corporações em nível global já se beneficiam da expertise Tatic para otimizar investimentos, reduzir custos operacionais, reter e fidelizar clientes e aumentar receita, aplicando a eficiência em dados para transformar resultados.