Grande parte das novas empresas no mercado desconhecem em muitos aspectos a realidade de processos empresariais envolvendo a tecnologia cloud. E o desafio mesmo está em implementar recursos inovadores em organizações já acostumadas a lidar com obstáculos à sua própria maneira.

É por isso que decidimos falar sobre 5 vantagens da tecnologia em nuvem proporcionadas pela Solução Tatic Dora.

Afinal, acompanhar as mudanças e exigências impostas pelo novo direcionamento do mercado é crucial para preservar a competitividade empresarial.

Portanto, aconselhamos que você continue a leitura até o fim, para que compreenda em detalhes como recursos em nuvem podem transformar os resultados da sua empresa. Vamos lá!

SOLUÇÃO TATIC DORA: 5 VANTAGENS OFERECIDAS PELA NOSSA TECNOLOGIA CLOUD

1. Alta economia nos custos operacionais

Um dos principais empecilhos para o crescimento e inovação é o exorbitante custo com aquisição de infraestrutura tecnológica.

Contudo, ao investir na solução Tatic, sua empresa passa a desfrutar de grandes economias ao longo do operacional, pois todos os processos são otimizados.

Por não ter que gastar com uma complexa infraestrutura, é possível redirecionar os investimentos a outras demandas emergentes.

Podemos ver esse resultado na prática, pois a Claro Colômbia – um dos clientes Tatic, já economizou mais de US$5 milhões apenas com Data Efficiency. Por meio da tecnologia cloud presente em nossa solução e de todo o seu potencial operacional, a Claro Colômbia tem superado pontualmente seus desafios de armazenamento, disponibilidade de dados, acesso e de segurança.

Além disso, dispõe de redução contínua de custos operacionais em Storage inteligente e abertura de informações para disponibilização em outras aplicações, inclusive para usuários.

Estamos falando aqui de um cliente com alta demanda no gerenciamento de grande volume de dados, ou seja, nossa tecnologia tem muito a oferecer!

2. Níveis expressivos de segurança

Quando uma empresa lida diariamente com dados diversos dos clientes, sempre há o desafio de garantir a confiança nos processos envolvendo as informações.

Nesse sentido, unir forças com a Tatic é a sua melhor estratégia. Isso porque oferecemos nossa larga experiência em garantir total segurança da sua informação e empregamos tecnologia de ponta, inclusive para os recursos em nuvem.

Isso só é possível porque disponibilizamos uma infraestrutura de alta segurança e amplamente robusta, e que viabiliza consistentemente a abertura à novas oportunidades e maiores resultados.

Indo além, Dora tem recursos que asseguram total integridade dos dados, visto que facilita:

  1. Controle completo de usuários para diferentes níveis.
  2. Controle de acesso com histórico de utilização.
  3. Gerenciamento de perfis e permissões.
  4. Criptografia de ponta a ponta.
  5. Auditoria absoluta do sistema.

3. Escalabilidade necessária para sua empresa crescer

Diferentemente dos sistemas legados e de infraestrutura física, a tecnologia na nuvem oferece níveis ideais de escalabilidade.

Se antes você percebia certa ociosidade em sua infraestrutura ou sentia que muitas vezes os sistemas não acompanhavam o aumento da demanda, a nuvem elimina tais gargalos. Desse modo, nossa tecnologia acompanha de perto suas necessidades e se ajusta a eventuais volatilidades de demanda de recursos operacionais.

Entre as vantagens desse processo, está a certeza de que sua empresa terá sempre o que precisa para suprir os processos, sem ociosidade no sistema.

Vale salientar que a Tatic estrutura esse cenário em confiabilidade, alto desempenho e disponibilidade, além de larga capacidade de gerenciamento estruturado em SLA (Service Level Agreement).

4. Integração com outras ferramentas e recursos empresariais

A tecnologia Tatic reduz a complexidade na busca e acesso às principais informações da sua organização e elimina a falta de disponibilidade, tudo a partir de um baixo custo de armazenamento e com alto nível de segurança.

O grande responsável por benefícios operacionais como estes é a capacidade de integração encontrada em nossa solução.

Ao integrar todos os sistemas, APIs, softwares e demais ferramentas, é possível reconciliar, organizar e acessar as informações provenientes de diferentes bases de dados. Esse recurso é imprescindível para maior consistência entre as distintas fontes de dados da organização, gerando eficiência, assertividade e decisões mais conexas.

5. Performance computacional diferenciada

Quanto maior o volume de dados gerenciado, maior deve ser a performance computacional que acompanha a evolução das demandas.

Costumamos dizer que a tecnologia da Solução Tatic Dora proporciona múltiplos resultados, como menores investimentos e robusta infraestrutura.

Porém, quando se trata de performance, o que apresentamos vai além das plataformas no mercado, uma vez que dispomos de:

  1. Maior agilidade de operação com o acesso rápido a todas as informações.
  2. Ganhos estratégicos usando melhor os dados para embasar a tomada de decisão.
  3. Flexibilidade no atendimento das SLAs, com ganhos de transparência, imagem corporativa e satisfação entre usuários e clientes.

A Tatic já possibilitou a muitas empresas em diferentes países e desafiadores segmentos de atuação alcançarem resultados tangíveis e significativos. Entre em contato com a Equipe de Profissionais Tatic para conhecer ainda mais detalhes e recursos da Solução Dora. Aguardamos você e até breve!